quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Twitter - quem não tem, ainda vai ter um

“Quem não tem ainda vai ter um” era o slogan que circulava entre os vendedores que trabalhavam comigo na Loja de telefone celular em S. José dos Campos. Entretanto, como o preço dos mesmos era ainda muito alto, apesar das opções de parcelamento, os aparelhos era vendidos em geral para Advogados, dentistas, médicos, empresários. O vendedor era o que mais se esforçava por vender e o que menos recebia. Tinha ainda a concorrência desleal das próprias empresas de telecomunicações que faziam parceria com as lojas revenderoras mas disponibilizavam os aparelhos por menor preço em suas próprias lojas. Porém, o slogan valeu e hoje é realidade.

Com o Twitter, sitema de microblog pela internet, a moda está pegando e em breve, o Brasil vai superar os Estados Unidos em número de usuários, assim como ocorreu no Orkut. Com uma diferença: os famosos brasileiros aderiram em peso ao Twitter antes que os fakes, ou perfis falsos, surgissem, confundindo os fãs. Por exemplo, pelo Twitter Luciano Huck que estava no Nordeste ficava em contato com Angélica e num de seus post chamou a esposa de deliciosa. Todos que tem contato com eles viram o post.

É possível, então, estar em contato com Ivete Sangalo, Jô Soares, Bruno Gagliasso, etc. etc. etc, interagir com eles através de mensagens e outras ferramentas. Os políticos aderiram também ao Twitter e alguns infernizam a vida de seus seguidores com auto-promoção.

O twitter tem sido alvo de ataques de hackers que desconhecem o verdadeiro significado do serviço, e buscam de modo deselegante, interromper o seu uso.

Você não tem conta no Twitter? Então abra uma, é fácil, é rapido, é divertido e muito útil.

Acesse www.twitter.com informe seus dados e email, crie uma senha e pronto. Se for pedido confirmação pelo email que você cadastrou, então, vá até sua conta e clique no link que o Twitter enviou e pronto.

Olhe bem a página que você tem diante dos olhos, analise e veja os recursos. Por enquanto só está em inglês, mas não é um bicho de sete cabeças não.

Não tem nenhum conhecido lá dentro do twitter? Simples: Procure pela barra search (pesquisa) e digite um nome ou sobrenome. Pronto, pode começar a seguir quem você quizer clicando em follow (seguir).

Você pode me seguir no Twitter também: @maurodemarchi

Isso mesmo, no Twitter os endereços começam com o tradicional simbolo da arroba, o mesmo dos emails.

Então, te aguardo lá. Não esqueça: Twitter, Quem não tem um, ainda vai ter.