Circula pela internet este email. Não sei se é verdade, como não sei se é mentira. Ainda não pesquisei no Google o Sr. Wagner Valenti, para saber mesmo se ele é o professor que o email se refere. O que sei é que as suas palavras tem toda lógica. São coerentes. Não assino embaixo pois eu jamais diria as palavras, que poderão ser interpretadas como ofensivas ao Sr. Lula. Mauro Demarchi
Confiram:
É impressionante que uma crítica dessas venha de um professor da USP, toda dominada pela esquerda e por pseudo intelectuais. O professor vai comer o pão que o diabo amassou por dizer a verdade e pela ousadia de pensar diferente dos esquerdopatas de plantão. Parece que ainda há esperança para a USP.
Wagner Valenti
Professor da USP / Departamento de Biologia Aplicada
Todos conhecem o filme Forrest Gump, que narra a história de um imbecil que sobe na vida auxiliado por circunstâncias a ele absurdamente favoráveis.
Pois nós brasileiros temos aqui nosso Forrest Lula, pelas razões que apresentarei abaixo.
1) Ele pensa que chegou a presidente pela competência, mas foi por uma junção entre sua persistência malufiana e o 'mudancismo' do eleitor, que só pelo desejo de mudar nem se sabe o quê vota alternadamente em candidatos como Collor e Maluf, e depois em Lula & companhia.
2) Ele pensa que é respeitado lá fora, mas não passa de uma curiosidade zoológica, como o mico-leão dourado. A esquerda romântica de lá acha lindo um operário do terceiro mundo ter virado presidente: Se ele é competente ou não, o terceiro mundo que se dane. Ele recebe essa corda toda e acredita.
3 ) Ele pensa que trouxe programas sociais, mas a única coisa que o PT fez foi proteger os terroristas sem-terra, e transformar o bolsa-escola em bolsa-esmola.
4) Ele pensa que faz sucesso com a imprensa , mas na verdade contou, pelo menos até os recentes escândalos, com uma imprensa domesticada e cordial.
5) Ele pensa que não existe ninguém que possa questioná-lo tanto em ética quanto em política, mas isso só acontece por que ele nunca se expôs a entrevistas coletivas sérias, com jornalistas especializados, onde teria de dar uma satisfação objetiva de seu desempenho.
6) Ele pensa que é imune a essa crise porque seu percentual de aprovação ainda é alto, mas as pessoas que ainda confiam nele são aquelas tão avessas à leitura quanto seu presidente, e por isso nem sabem o que acontece.
7) Ele pensa que é responsável pelo sucesso da política econômica , mas isso aconteceu porque a diretriz econômica foi a única herança do governo anterior que ele não estragou.
8) Ele pensa que causou o aumento das exportações, embora isso tenha sido conseqüência de uma série de fatores anteriores a seu governo, mais as circunstâncias favoráveis no cenário internacional.
9) Ele pensa que não sofrerá impeachment por estar acima de tudo o que acontece, embora Collor tenha sido defenestrado por muito menos. Na verdade, ele só vai ficar lá porque não interessa a ninguém transformá-lo em mártir, dando-lhe chance de retornar à cena política, ao mesmo tempo que ninguém quer ver o escroto do Alencar tomar o poder e arruinar a política macro-econômica.
Wagner Valenti
Professor da USP / Departamento de Biologia Aplicada
.. (*) é um bom prof. de Biologia, pois mostrou que entende bem de moluscos, vermes e parasitas...
' A natureza quando agredida não se defende; porém, ela se vinga.'
SE VOCÊ QUISER, PASSE ADIANTE!
Recebo inúmeros emails todos os dias, com informações interessantes sobre a realidade brasileira, em vista disso tais mensagens serão adicionadas à Notícias da Web.
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
Brturbo.com.br - Fwd: Lula/lidia
Somnífero \despierta\ a joven que llevaba seis años en coma
Interessante notícia do boletim Fluvium, sobre o caso de uma jovem que estava em coma durante seis anos e despertou após uso de um sonífero. O efeito foi descoberto por acaso com um ciclista da Africa do Sul. Ele estava em coma, mas muito agitado, a enfermera então ministrou o sonifero que por sua vez teve um efeito contrário e despertou o atleta. Mauro Demarchi
Una joven de veintitrés años que llevaba seis en estado de coma ha vuelto a mostrar señales de vida tras ingerir un somnífero como parte de un experimento.
Amy Pickard llevaba en la cama sin poder comer o respirar por sí misma desde que perdió el conocimiento en el 2001.
Sin embargo, tras ser inscrita para un estudio sobre los efectos secundarios del somnífero Zolpidem, sus ojos han empezado a brillar e incluso la joven ha logrado ponerse de pie, informa la prensa británica.
Según su madre, Thelma Pickard, de 54 años, que la ha visitado diariamente en el Raphael Medical Centre, de Tombridge, en el condado de Kent, Amy puede respirar sin ayuda, reacciona ya al sabor intenso de ciertos alimentos y tiene mucha más viveza en los ojos.
Amy, que protagoniza un documental de la BBC1 titulado The Waking Pill (la píldora que despierta), es una de las 360 personas que participan en una prueba a escala mundial de Zolpidem como tratamiento para personas en coma.
Esos efectos del fármaco se descubrieron por primera vez en un ciclista surafricano que quedó en estado de coma tras ser atropellado por un camión en 1994.
Cinco años después del accidente, la enfermera que cuidaba de él observó que se aferraba inconscientemente al colchón de la cama y decidió darle Zolpidem para que durmiera más plácidamente.
En lugar de eso, a los veinticinco minutos de que la enfermera le diera esa píldora, el surafricano se había incorporado en la cama y pronunciado estas palabras: "Hola, mamá".
Sólo cuatro semanas después de haber tomado su primera píldora, Amy hace importantes progresos, aunque los médicos han advertido a su madre de que pueden pasar meses antes de que pueda hablarse realmente de recuperación.