terça-feira, 2 de novembro de 2010

Uma análise das Eleições para Presidente.

Analisando os resultados das Eleições, e em especial, do segundo turno, podemos concluir que:
a) Dilma e Lula foram obrigados a recuar em suas propostas abortistas e esquerdistas. Quem obrigou? A necessidade de passar uma imagem diferente da que vinha tendo no primeiro turno. Esse recuo foi a razão da vitória. A campanha petistas dirigida em redes sociais em nada teria resolvido se o discurso dos dois continuasse o mesmo. O resuldado teria sido uma derrota maior.
b) Dilma não ganhou a eleição. Lula ganhou a eleição para Dilma.
c) Lula ganhou aa eleição para Dilma nas regiões mais pobres usando o medo, isso mesmo, o Medo. O medo de perder o bolsa família caso não votassem no PT. Essa declaração foi feita por uma senhora nordestina no primeiro turno durante a propaganda oficial da própria candidata do Lula.
c) Os 80 % de aprovação que o governo dizia ter que tinha ficou reduzido a uma ninharia. O que pareceria fácil no primeiro turno demandou muito esforço para conseguir 53% num segundo turno. Se houvessem mais candidatos no segundo turno, não haveria chance da Dilma vencer.
d) Nas regiões que somadas forma 70% do PIB Lula não elegeu sua candidata pois é a região que produz o dinheiro e sabe o que o governo está fazendo em matéria de impostos, fiscalização e cobranças. Nessa região não adiantou a militância militar o petismo, pois o resultado foi negativo para Dilma.
Mais do que festejar a vitória o governo deveria repensar completamente a sua política e buscar a plena efetivação das promessas de campanha. O Brasil andava adormecido e de repente acordou obrigando a esquerda a rever seu posicionamento para que a derrota não fosse mais vergonhosa.
Quem deve festejar, sim, é o Brasil que acordou e obrigou ao governo dar uma guinada na trajetória esquerdista que vinha tendo enquanto o Gigante dormia em berço esplendido.
Essa é uma lição que devemos aprender.
Vamos trabalhar para que o Brasil não volte a dormir; para que as classes mais baixas não fiquem com medo de perder um benefício em troca de votos; para que os intelectuais de esquerda deixem de manipular consciências e vontades; enfim, para que o Brasil não durma enquanto a corrupção política trabalha para estrangular as liberdades constitucionais.