segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Extraido de O Possível e O Extraordinário um blog de variedades do universo católico.


11 de setembro: pró-vida é assassinado!

Assassinaram um ativista pró-vida hoje, 11, pela manhã. A vítima, James Pouillon, 63, foi alvejada com vários tiros enquanto segurava um cartaz com a imagem de um bebê e a palavra LIFE. A mídia local já divulga o fato e menciona o ativismo pró-vida da vítima.

Testemunhas afirmam que o ativista, bem conhecido pelos pró-vidas do estado de Michigan, levou de três a dez tiros enquanto estava num jardim em frente a uma escola pública, defendendo o direito fundamental à vida e usando o tanque de oxigênio do qual era dependente.

A polícia já tem um suspeito sob custódia: um homem de 33 anos que também assumiu o assassinato de Mike Fuss, empresário morto no escritório onde trabalhava, também nesta manhã.

A agência de notícias, Associated Press (AP), noticiou o fato que foi publicado pelo Yahoo! News, MSNBC, Fox News.

Para o chefe de polícia, Michael Compeau, o assassinato de James foi premeditado.

Mais no Twitter: James Pouillon.

***

A intimidação a militantes pró-vida é um exercício comum nos EUA, como informa o site NCRegister.

A bronca do Itamar, a ditabranda e outros assuntos...

Email que circula pela internet com trechos de uma entrevista de Itamar Franco e um artigo comparando a "democracia" com o regime militar. Muito interessante e que merece ser lido.


No Diário do Comercio de hoje (27/08/2009), na primeira página:
SÓ ELE TEM TOPETE PARA DAR UM PITO EM LULA: ITAMAR.
"O ex-presidente Itamar Franco criticou Lula por "interferir mais que os militares" - uma "interferência indevida e violenta do Executivo no Congresso". A manipulação do Senado é total. E Lula "se diz muito democrata".
Agora, leia a materia abaixo:
DITADURA MILITAR ??!!
(Jornalista PAULO MARTINS - GAZETA DO PARANA)
Está aí uma ditadura pior do que aquela que hoje insistem em apelidar de "ditadura militar". Como nos dias de hoje, naquele período fui também um crítico. Mas não lembro de ter sido perseguido, como insistem em afirmar que era o hábito da época aqueles que, por falta de argumento para uma retórica razoável, apelam sem disfarces para o desvirtuado e corrosivo "ouvi dizer".
Que ditadura era aquela que me permitia votar? Que nunca me proibiu de tomar uma cervejinha num desses bares da vida após as vinte e três horas? Ou num restaurante de beira de estrada? Que ditadura era aquela que (eu não fumo) nunca proibiu quem quer que seja de fumar?
Que ditadura era aquela que nunca usou cartão corporativo para que as primeiras damas colocarem até botox no rosto ou para outros roubarem milhões de reais do povo brasileiro?

Vi, sim, perseguições, porém contra elementos de alta periculosidade à época, como o eram os Zé Dirceus, os Zés Genoinos, as Dilmas Roussefs (as Estelas), os Marcos Aurélios Garcias (top´top), os Diógenes (assassino do capitão Schandler); como os que colocaram bombas em lugares públicos, como aquela no aeroporto Guararapes, cujo resultado foi a morte de gente inocente, ações de subversivos que desejavam implantar no Brasil um regime comunista ( a la Cuba) e, para tal, seguiam planos de formar nas selvas o que hoje, na Colômbia, chamam de Farc's.
Que ditadura era aquela que permitia que a oposição combatesse o governo, como ocorria com deputados como Ulisses Guimarães, apenas para se citar um nome? Que ditadura era aquela que jamais sequer pensou em proibir a população de usar armas para se defender, como hoje criminosamente pretendem ?
Que ditadura era aquela que, em nome da democracia, jamais permitiu invasão de propriedades e jamais sustentou bandidos com cestas-básicas em acampamentos (e agora com bolsa invasor) e jamais impediu a polícia de agir em defesa da lei e da ordem, como a ditadura de hoje?
Que ditadura engraçada aquela que chegou a criar até partido de oposição! Que não tinha ministro fazendo top-top para o povo, que não tinha ministra mandando o povo "relaxar e gozar" ! Curiosa essa "democracia" de agora, em comparação ao que chamam de "ditadura militar", "democracia" que permite que ladrões de dinheiro público continuem ocupando cadeiras no parlamento e cargos no governo e tolera um presidente alegar que "não sabia" das falcatruas de seus "companheiros" para fugir de sua responsabilidade com a coisa pública.
Que ditadura militar era aquela que jamais deu dinheiro de mão beijada para governantes comunistas, amigos de presidente, como ocorre com a ditadura de hoje e, contra a qual não nos permitem sequer contestação?
Que ditadura era aquela que jamais proibiu a revelação das fuças de bandidos em foto e TV como ocorre na "democracia" de hoje, numa gritante e vergonhosa proteção do meliante, agressor da sociedade? Escuta telefônica, eis mais uma ação da "democracia" de hoje e proibida à época "daquela ditadura militar".
Ah...É verdade: aquela ditadura proibia casamento de homem com homem, sexo explícito na TV alcançando crianças, proibia a pouca vergonha e não dava folga para corruptos que eram cassados quando prevaricavam, sem permitir que a sociedade fosse punida com a permanência do malfeitor no palco da corrupção, dos delinqüentes quem hoje, fazem CPIs para tapearam a sociedade e se escalam às mesmas como raposas cuidando do galinheiro.
Caetano Veloso está quieto em relação a essa ditadura que hoje aí está. Apostasia de "seu ideal"? À época lançou a música "É proibido proibir". Hoje se cala. O que ajudou a promover, junto com Chico Buarque, Gilberto Gil e outros, está no poder. Que pelo menos altere o nome da música para os dias de hoje para: "É permitido proibir"... E que vá se catar.