sábado, 1 de agosto de 2009

Congresso passa por crise; mande seu recado para os senadores e deputados

Portal BRTURBO divulga links do Senado e da Câmara para protestar contra a corrupção e caos instalado no legislativo. Escreva você também.

SÃO PAULO - O Congresso Nacional sofre com várias denúncias e escândalos revelados pela imprensa. Recentemente, na Câmara, houve a divulgação do uso indevido da cota das passagens aéreas por deputados e, no Senado, a exposição dos atos secretos que serviram para nomeações e criação de cargos e privilégios.

Quem quiser pode entrar em contato com os parlamentares para exigir mudanças ou mostrar sua opinião. No site do Senado Federal, é possível encontrar o nome, o email e as páginas pessoais dos senadores.

Congresso passa por denúncias de irregularidades

Já no site da Câmara existe um canal chamado "Fale com o deputado", em que os internautas podem mandar uma mensagem aos políticos. Além disso, há a relação de todos os deputados, seus emails e atividades na Casa, como presença em Plenário e em comissões.

Outro meio de obter informações sobre os parlamentares é pelo site da Transparência Brasil, que traz estudos e dados sobre o legislativo.

Envie perguntas e sugestões para os senadores

Envie perguntas e sugestões para os deputados