domingo, 7 de junho de 2009

‘Só existe um remédio: a fé’, diz pai de príncipe brasileiro

Portal de Notícias da Globo
05/06/09 - 19h33 - Atualizado em 05/06/09 - 23h33

Familiares de passageiros do voo 447 participaram de missa no Rio. Celebração foi presidida pelo arcebispo do Rio, D. Orani João Tempesta. Aluizio Freire Do G1, no Rio

Dom Antonio de Orleans e Bragança, pai do príncipe Pedro Luis de Orleans e Bragança, de 26 anos, que estava no voo 447, da Air France, discursou durante uma missa em memória aos passageiros na noite desta sexta-feira (5), na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, no Centro do Rio.

“Estou aqui como um pai que perdeu um filho. Eu acredito que todos compartilham do mesmo sentimento nessa hora de dor. Só existe um remédio: a fé. Deus levou o meu filho, mas ele é misericordioso, sabe o que faz”, disse emocionado.

Dom Antonio estava acompanhado da esposa Dona Cristina de Orleans e Bragança, e dos filhos Dom Rafael e Dona Maria Amélia.

A médica Maria Elizabeth de Orleans e Braganga, prima do príncipe Pedro Luis, estava na África e veio para o Brasil acompanhar os trabalhos de buscas. “O fato dos destroços não serem do avião aumenta as esperanças, mas ainda continuamos sem notícias, a dor não diminui”, disse.
Dom Antonio de Orleans e Bragança, pai do príncipe Pedro Luis de Orleans e Bragança, de 26 anos, que estava no voo 447, da Air France, discursou durante a missaFoto: Aluizio Freire / G1
Dom Antonio de Orleans e Bragança, pai do príncipe Pedro Luis de Orleans e Bragança, de 26 anos, que estava no voo 447, da Air France, discursou durante a missa
.
Presidida pelo arcebispo do Rio, D. Orani João Tempesta, a missa começou por volta das 18h10 desta sexta-feira (5) e terminou por volta das 19h10. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, não pôde comparecer e foi representado pelo secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Márcio Pacheco (PSC).
Veja a matériaa completa.