sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

www.mundi.com.br

Aplicativo gera conteúdo de viagens no orkut

Um aplicativo de viagens e turismo estreou no orkut nesta terça-feira (6) e permite compartilhar dicas de destinos, hotéis e restaurantes por meio de mapas.
Desenvolvido pelo buscador de conteúdo sobre turismo Mundi.com.br, o aplicativo foi desenvolvido dentro dos padrões OpenSocial, o que permite sua adoção também por outras redes sociais, como MySpace, e sites compatíveis, como os produtos do Yahoo!.
Ao instalar a aplicação, o usuário visualiza mash-ups do Google Maps e pode selecionar nos mapas cidades em todo o mundo que já visitou, pretende visitar ou simplesmente informar onde mora atualmente.
A ideia é que os usuários do orkut visitem por onde os amigos estiveram e troquem informações sobre viagens, como destinos interessantes, locais que se revelaram decepcionantes, dicas de hotéis, passeios, compras e restaurantes.

Cartões de memória SDXC podem atingir 2TB

07/01/09
Sabe aqueles cartões Memory Stick de 128 MB que vem com alguns celulares da Sony Ericsson? Pouca capacidade, não? E um cartão Secure Digital de 2 GB? Já dá para guardar muita coisa, certo? Agora, o que você me diz de um cartão de memória com 2 terabytes de armazenamento?
Essa é a proposta do SDXC, sigla de Secure Digital eXtended Capacity. Anunciado hoje, na CES 2009, o cartão promete oferecer uma capacidade de memória nunca vista antes num objeto tão pequeno. Para se ter uma ideia, é possível guardar centenas de horas de filmes em alta definição, meses de músicas em MP3 de alta qualidade e dezenas de milhares de fotos, ahn… impróprias. E ainda guardar tudo isso no buraco da parede do seu quarto!

SDXC: Capacidade para 2TB de arquivos
O SDXC poderá ler e gravar dados a uma velocidade de 104 MB/s, o que é maior que muito disco rígido vendido atualmente no mercado. O sistema de arquivos será o Microsoft exFAT, ou FAT64, introduzido no Windows CE 6.0 e Windows Vista Service Pack 1. Como foram anunciadas apenas as especificações da tecnologia, o preço não foi informado, nem o prazo para que ele chegue ao mercado.

Fonte: GuiadoPC