quarta-feira, 30 de julho de 2008

Instituto Empreender Endeavor Brasil - Notícia - impacto social² = Setor 2 ½

Notícia
29/07/2008
$² + impacto social² = Setor 2 ½
A Endeavor foi conversar com um grupo de jovens empreendedores, entre 21 e 23 anos, que decidiu conhecer a fundo este novo modelo de organização que está surgindo: as empresas sociais. Atualmente, o grupo se dedica ao Projeto Setor 2 ½, com o objetivo de trazer e disseminar este modelo de negócio para o Brasil.

Uma das ações do Projeto é a criação de um documentário sobre empresas do Setor 2 ½, que será divulgado para inspirar e incentivar empreendedores e empresários brasileiros a adotarem o modelo de empresas sociais. Além de mostrar a prática no mundo, o documentário alertará para a criação de um novo setor. Hoje já existem organizações e ações de suporte a empresas sociais, como fundos de venture capital, novas leis, consultorias, ONGs, entre outras.

O grupo viajou para a Índia e Bangladesh para visitar empresas sociais e conversar com seus empreendedores, para entender melhor o modelo e dar início ao documentário.

O grupo ainda está conversando com alunos de todo o Brasil e com diversas organizações que estão estudando o conceito do Setor 2 ½, que querem adotá-lo e que pretendem modificar o modelo jurídico do Brasil, para que contemplem as empresas sociais.

Foram entrevistados, também, grandes nomes do mundo dos negócios que deram sua visão sobre o conceito e mostraram acreditar no potencial de crescimento do modelo de empresas sociais.

Você já imaginou seu negócio combatendo a pobreza, sem abrir mão do lucro?
Pense nisso e visite o blog do Setor 2,5: http://projetosetor2emeio.blogspot.com
Fonte: Results On


Instituto Empreender Endeavor Brasil - Notícia - $² + impacto social² = Setor 2 ½.