quarta-feira, 21 de maio de 2008

Juiza indefere pedido da Brasil Telecom

"Eu Odeio a Brasil Telecom" fica no ar
Juíza indefere pedido da Brasil Telecom para tirar do ar site com críticas à empresa
A juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, julgou improcedente uma ação da Brasil Telecom contra a GLB Serviços interativos, responsável pelo serviço de montagem de sites `kit.net`. No processo, a Brasil Telecom pedia que fossem retiradas do ar páginas com críticas à empresa, como uma chamada `Eu Odeio a Brasil Telecom`.

Segundo a juíza, não há prova sequer da existência deste site e não pode ser cerceado o direito à liberdade de expressão e de pensamento do cidadão. `Exercer censura sobre a internet, exceto nas hipóteses de crime, seria pôr fim ao seu objeto de unir povos e culturas diferentes no espaço virtual`, entendeu a magistrada, que lembrou ainda que `WWW`, usado em endereços eletrônicos, significa World Wide Web - rede livre mundial de computadores.

Ainda de acordo com Flávia de Castro, o `kit net` é um serviço de montagem de site, servindo como uma ferramenta para divulgação de uma página de pessoa física ou jurídica. A juíza disse ainda na sentença que o fato de existir uma comunidade com críticas aos serviços prestados pela empresa não sinaliza qualquer ofensa. `Pensar diferente, apenas porque o nome da comunidade é `eu odeio a Brasil Telecom` seria concluir o absurdo: críticas só poderiam ser admitidas se elogiosas fossem! Determinar a retirada do ar de páginas com tal conteúdo representa a utilização do Poder Judiciário como instrumento de censura, o que é inadmissível no Estado Democrático de Direito`, ressaltou a juíza.

Fonte: TJRJ, 19 de maio de 2008. Na base de dados do site www.endividado.com.br

\Eu.

Procurando investidores? Leia este artigo






















Passos importantes antes de procurar investidores de capital de risco
Parceiro: Instituto Empreender Endeavor
Assunto: Mercados
Autor: Intel Capital
Fonte: Intel Capital
Idioma: Português
Data de publicação: 17/11/2004
Cadastrado em: 17/11/2004
Tamanho: 89 KB

Mesmo em regiões onde antes era escasso, o capital de risco (Venture Capital) está se tornando uma opção cada vez mais importante para levantar dinheiro novo, principalmente em setores em rápida expansão, como o de tecnologia. Infelizmente, muitos empreendedores não sabem como apresentar uma oportunidade de investimento a investidores institucionais e tampouco o que podem esperar deles, além dos seus recursos.

A Intel Capital, braço de investimentos estratégicos da Intel, é um dos maiores programas globais corporativos de investimento de capital de risco no segmento de tecnologia. Sua experiência mostrou que, durante as fases de análise e negociação, os empreendedores freqüentemente têm dúvidas sobre as práticas da Intel Capital e de outros potenciais co-investidores.

Visando esclarecer esses empreendedores sobre os processos de investimentos de capital de risco, a Intel Capital redigiu este texto. Ele traz uma lista de sugestões para os interessados em obter recursos. Nossa expectativa é que a lista dê alguma orientação e facilite o trabalho desses empreendedores na hora de preparar
apresentações sobre a empresa e atrair potenciais investidores.

Antes de abordar os investidores, é importante estar atento aos seguintes aspectos:

• Reflita se o seu negócio tem alto potencial de crescimento. Este é o foco do
Venture Capital (VC)
• Coloque-se no papel do investidor e critique suas próprias propostas
• Conheça seu público-alvo
• Prepare um plano de negócio e um sumário executivo
• Defina um valor para a sua empresa e estabeleça seus limites na negociação
• Levantar capital custa tempo e dinheiro
• Procure aconselhamento legal de um profissional com experiência no setor
• Prepare-se para um road show
• Esteja preparado para começar a negociação e abrir sua empresa a um minucioso exame externo
• Esteja pronto para mudanças na governança da companhia
• Entenda as diferenças entre os papéis do empreendedor, do CEO e do acionista




Para visualizar os documentos disponibilizados nesta biblioteca, é necessário que você tenha o programa Adobe Acrobat Reader instalado em seu computador. Caso não possua este programa, clique aqui para fazer o download gratuito.

Arquivos muito extensos encontram-se compactados em formato zip. Caso não possua o programa WinZip em seu computador, clique aqui para fazer o download.







Indique para um amigo

Artigo importante para quem deseja sair das dívidas

Dicas para você não entrar em desespero Por Lisandro Moraes
Milhões de brasileiros estão endividados. Caíram na armadilha do “crédito fácil”, acharam que um empréstimo era um bom investimento, que o cartão de crédito era uma ótima opção para gastar e pagar contas, que o banco era seu amigo e os considerava ótimos clientes, por isso lhes deu cheque especial, cartão, financiamentos, empréstimos e portanto usaram todos estes recursos, sem pensar nas conseqüências.

Bem, se você é um destes milhões de brasileiros e está totalmente endividado, usando o limite do cartão para cobrir dívidas de lojas, usando o cheque especial para cobrir despesas de casa, tirando um empréstimo para quitar outro, com contas atrasando. Se os juros estão multiplicando suas dívidas mês a mês, as cartas e ligações telefônicas de cobrança e ameaças de seus credores não param, seu nome já foi para o SPC e SERASA ou está prestes a ir e você já não consegue dormir, não consegue pensar, não sabe o que fazer, certamente sabe sobre do que estou falando.

Começa o desespero. Você está deixando de pagar contas importantes, como seguro do carro, colégio das crianças, condomínio, água, luz e deixando de comprar produtos necessários para sua família, pois está tentando tapar o buraco dos juros e dos juros sobre juros.

Se você continuar cedendo, aceitando renegociações e pagando mais juros sobre as dívidas, os meses e anos passarão, você gastará uma fortuna, talvez tenha que vender o carro e a casa, destruindo o patrimônio e o orçamento da sua família, e ainda continuará devendo.

Talvez seja o momento de você dar um basta na situação.

Quando as dívidas com juros começam a corromper o orçamento e prejudicar a subsistência da família, e você tem que escolher entre sobreviver ou pagar juros, a melhor escolha é sobreviver.

Portanto, é melhor parar de pagar estas dívidas que não param de crescer e parecem eternas e dedicar seus rendimentos apenas para pagar as dívidas básicas (moradia, alimentação, luz, água, etc).

Abra uma poupança e guarde tudo o que sobrar no final do mês. Esta reserva será muito importante para você poder começar a ajeitar sua vida e saldar as dívidas com seus credores.

Dever não é crime, quanto mais se sua dívida se originou da cobrança dos juros absurdos que são cobrados no Brasil e o pagamento destas dívidas está prejudicando a subsistência de sua família.

Bem, agora é hora de respirar e começar a enfrentar esta nova realidade.

Nos primeiros dias, você começará a receber uma avalanche de cartas e telefonemas de seus credores. As ligações são feitas sem respeitar horário ou local. Eles ligam para o seu telefone residencial, celular e para qualquer telefone que saibam onde você pode estar.

Eles vão infernizar a sua vida. É o trabalho deles. Vão ligar dia e noite e vão fazer ameaças: - Seu nome vai para o SPC e SERASA! Vamos entrar com um processo e tirar seus bens! Você vai ser preso! Etc

Não se intimide com estas ameaças, na maioria dos casos não passam de “ameaças”.

Bem, em relação ao SPC e SERASA, não precisa nem de ameaça. Se você não pagar a dívida, a chance de seu nome ser cadastrado é de 99,9%. Mas existe um lado bom nisso: você não vai mais fazer dívidas, pois não terá crédito no mercado. Terá que comprar tudo à vista e aprender a controlar seu orçamento.

Quanto às ligações para seus telefones, evite aborrecimentos! Eles têm o direito de ligar para o seu telefone, mas você tem o direito de não atender. Portanto, no celular, basta bloquear a ligação e o telefone fixo coloque um identificador de chamadas ou em último caso troque o telefone. Ninguém é obrigado a ficar ouvindo desaforos e ameaças de um funcionário mal educado e que é pago para agir assim.

Os bancos, cartões de crédito, financeiras e outras instituições do gênero não costumam entrar com ações de cobrança judicial, apenas em casos de grandes dívidas, pois o melhor (mais rápido, barato e eficiente) negócio para eles é colocar o nome do devedor no SPC e SERASA e infernizar a sua vida através de empresas de cobrança que ficam ligando dia e noite e fazendo ameaças.

Em relação à ameaça de prisão, lembre-se: Dever não é crime! E você não ficou devendo por que quis, mas sim porque teve que fazer uma escolha entre pagar os juros absurdos cobrados ou colocar o alimento na mesa para sua família.

Mas ATENÇÃO aos seus direitos: Eles têm o direito de cobrar (ligar e mandar cartas), mas o direito deles vai até onde começa o seu. Portanto, cobranças que começam a incomodar você, que sejam em lugares ou horários impróprios não são permitidas e você pode buscar a Justiça para limitar estes abusos.

Eles também não podem ligar para seu trabalho, para familiares ou vizinhos, tampouco fazer você passar vergonha, isto é crime! (Leia mais em "É crime fazer o devedor passar vergonha")

Agora, passados alguns meses, você vai começar a colocar a sua vida em ordem e procurar os credores para quitar às dívidas.

Veja o quanto você conseguiu guardar na poupança (lembre-se de fazer a poupança, isto é muito importante, ou estes conselhos não servirão para nada). Faça uma listagem dos credores, em ordem da maior para a menor dívida. Comece pela menor. Entre em contato e veja a possibilidade de acordo com um bom desconto para pagamento à vista. Se não obtiver sucesso, passe para o próximo.

Coloque os mais flexíveis no topo da lista. Negocie com um de cada vez, e só aceite a proposta se for para pagamento à vista, com um bom desconto e que o valor caiba dentro do seu orçamento. (novos parcelamentos somente nos casos em que você tenha certeza de que são um "ótimo" negócio, em relação à dívida)

Não tente fazer acordos com vários credores ao mesmo tempo, a não ser que suas economias permitam que você consiga quitar as dívidas à vista.

Não tenha pressa, você se endividou ao longo de meses (ou anos) e não será da noite para o dia que irá resolver “todas as suas dívidas”.

Todavia, lembre-se de ter disciplina e força de vontade. Você tem que economizar e tem que correr atrás de seus credores para quitar as dívidas!

Assim, a médio prazo, você conseguirá saldar todas as suas dívidas e poderá começar uma vida nova.

Agora vai um último conselho: Não adianta limpar o nome e começar a gastar novamente, seja consciente com o quanto você ganha e o quanto pode gastar, tenha os pés no chão e nunca "dê o passo maior que a perna", assumindo algo que não poderá pagar sem folga no orçamento, e viva bem, sem preocupações, sem desespero e sem dívidas.





Lisandro Moraes é colunista do site Endividado.com.
E-mail: lisandro@moraesemoraes.com.br
Leia as suas outras colunas.

Instituto Empreender Endeavor Brasil - Notícia - Cidade incentiva o empreendedorismo


Excelente notícia vinda de S. José dos Campos. Quem desejar mais informações acesse o site da Endeavor dedicado a notícias e informações sobre o empreendedorismo.


 


Notícia


20/05/2008
Cidade incentiva o empreendedorismo
Localizada no Vale do Paraíba, São José dos Campos (SP) é conhecida por abrigar importantes pólos tecnológicos – como o de material bélico, metalúrgico e aeronáutico. E, mais recentemente, virou exemplo de empreendedorismo. Seu atual prefeito, Eduardo Pedrosa Cury, no cargo desde 2005, foi o vencedor da 5ª edição do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor pela Região Sudeste.

“O mais importante é que, com o prêmio, conseguimos difundir a idéia do empreendedorismo e assim outras prefeituras podem seguir nosso exemplo e transformar a sociedade, como nós transformamos São José”, disse Cury, ao site da Endeavor. De acordo com o prefeito, todos os projetos podem ser replicados em cidades maiores ou menores, apenas adaptando-os à realidade local.

Uma das primeiras iniciativas da prefeitura foi o Alvará Instantâneo. Implantado em janeiro de 2006, o programa libera no mesmo dia os documentos necessários para abertura de empresas e diminui o tempo gasto pelo empreendedor entre a decisão de abrir um negócio e o início real de seu funcionamento. “São projetos que mexem com os sonhos das pessoas, que fazem com que elas corram atrás de seus objetivos e consigam alcançá-los com mais facilidade”, completa.

Entre suas outras ações estão:

# A incorporação de diretrizes do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI), que norteia ações de desenvolvimento econômico baseadas em inovação e tecnologia de ponta, redução da carga tributária para os empreendedores, além do incentivo ao cooperativismo e ao associativismo.


# Incentivos na área da formação de nível superior, como o Programa de Desenvolvimento de Talento, Profissional do Futuro, PAT Mirim, Feiras do Jovem Empreendedor, Mundo Digital e Integra, projeto que ajuda na qualificação de pessoas com deficiência e amplia sua inserção no mercado de trabalho.


# Implementação do Sistema de Incentivo à Competitividade (SIC), composto por três programas: o Pague Fácil, que inclui descontos para pagamentos de débitos municipais inscritos em dívida ativa; o Quali, que prevê incentivo à capacitação de recursos humanos para as empresas que passam a oferecer cursos de qualificação aos funcionários, e o programa ISS Justo, que consiste na redução da alíquota para setores competitivos.

Fonte: Instituto Empreender Endeavor


Instituto Empreender Endeavor Brasil - Notícia - Cidade incentiva o empreendedorismo.