domingo, 17 de fevereiro de 2008

Brasil - Último Segundo - Cerca de 100 quilos de explosivos serão usados na implosão de prédio em São Paulo


Vejam só o que é globalização… um prédio é demolido no centro de S. Paulo, aparentemente um transtorno só para os moradores mais próximos. Engano! Numa cidadezinha no interior do Estado de Santa Catarina, um assinante da BRTURBO não consegue acessar seus emails para atualizar um importante blog por causa da implosão. A notícia abaixo só trata da implosão, o catarinense prejudicado é quem escreve esta pequena nota.


Brasil - Último Segundo - Cerca de 100 quilos de explosivos serão usados na implosão de prédio em São Paulo


SÃO PAULO – Um prédio de 16 andares será implodido na manhã deste domingo em uma região que concentra empresas de alta tecnologia na Avenida Luís Carlos Berrini, em São Paulo.

A implosão vai consumir cerca de 100 quilos de material explosivo. Antes da detonação, que deve acontecer por volta das 10h, uma sirene será acionada por três vezes (1 hora, 30 minutos e 5 minutos antes da implosão).

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditará às 8h30 a avenida Luís Carlos Berrini na altura da Praça General Gentil Falcão, no sentido bairro, e próximo à rua Arizona, no sentido centro para os preparativos da implosão. A estimativa é de que a área seja liberada por volta das 11h.

Policiais militares, guardas civis metropolitanos, funcionários da Defesa Civil e CET estarão no local para auxiliar a população.

Para evitar estilhaços, o edifício será todo envolvido por telas protetoras. A estimativa é de que sejam gerados 6 mil m³ de entulho após o término da implosão. O material será quase todo reciclado. A empresa não soube informar o motivo da demolição do prédio.

Trânsito desviado

Os motoristas que desejam acessar a Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, sentido bairro, junto à Praça General Gentil Falcão, deverão trafegar pela Avenida Padre Antônio José dos Santos, seguir à direita em frente até a Rua Guaraiuva, à direita Avenida Jornalista Roberto Marinho retornando para a via de origem na Avenida Chucri Zaidan.

Já no sentido Centro, os motoristas que desejam acessar a Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, junto à Rua Arizona, deverão trafegar pela Rua Arizona, à esquerda Rua Conceição de Monte Alegre, Rua Guararapes, virar à esquerda para retornar à Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini.

Serviços do iG

Como o edifício está a 50 metros de um dos datacenters (central de computadores) do iG, alguns dos serviços oferecidos pelo portal poderão sofrer instabilidade.

A empresa responsável pela demolição, a Defesa Civil e a Eletropaulo garantem ao iG que não há risco de problemas estruturais ou de pane elétrica na central. Ainda assim, a gerência de infra-estrutura do portal preparou um plano de contingência para evitar quaisquer problemas, já que haverá interrupção do fornecimento de energia no local e risco de trepidação do piso.

No domingo, os internautas podem ter dificuldade na autenticação de e-mails e para fazer login no iG Banda Larga.


Brasil - Último Segundo - Cerca de 100 quilos de explosivos serão usados na implosão de prédio em São Paulo.